sexta-feira, 18 de junho de 2010

Filmes Marcantes

Uma lista de filmes que podem marcar sua vida. Cada pessoa que assiste obtem uma conclusão, vê o filme de óticas diferentes e entende seu significado de acordo com sua concepção do mundo. Comentem os filmes que marcaram sua vida...



Forrest gump

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate.




A procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai

de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.




















Um sonho de liberdade

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando mandado para uma penitenciária para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela. No presídio, faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.






Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.





Marley e eu

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.





Eduardo Mãos de Tesoura

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, a grande questão é que Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros









O leitor

Aqui, Winslet é uma funcionária do governo alemão. Envolve-se com um rapaz de quinze anos. Os dois vivem um romance de verão. Mas a diferença de idade vai afastá-los. Ele cresce, torna-se um advogado e vai reencontrá-la anos mais tarde. Não vou contar mais. O filme tem um grande segredo. É envolvente, tem boas reviravoltas e retoma a discussão sobre o nazismo. Kate está deslumbrante, como atriz e mulher.







O Curioso Caso de Benjamin Button

A história de Benjamin, que nasce velho e vai rejuvenescendo é comovente. Outra história de amor, impecavelmente bem filmada. Fotografia belíssima e maquiagem perfeita. E bota perfeita nisso. Um filmaço. Bom, e tem Cate Blanchett que deixa qualquer homem boquiaberto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário