segunda-feira, 7 de junho de 2010

Raul Seixas, o sonho da Sociedade Alternativa

Acabei de ler um livro chamado "Raul Seixas, o sonho da Sociedade Alternativa" julgar pelo titulo achei que contaria da história de vida de Raul e sua música, mas lendo vi que mostra muito além disso, mostra a incrível arte por trás de sua música metafísica. A situação do Brasil na época de Raul, o que influenciou muito em seu modo de fazer musica. E o mais marcante para mim é a revelação de Aleister Crowley um mago do séc XX, a descoberta de uma crença até hoje nunca maginada por mim algo muito além de que eu sempre pensei. No livro compreendi da onde saia as palavras das músicas de raul e que verdadeiro significado muito metafísico e nunca obvio mas extremamente marcante elas tinham. O livro ultrapassa o significado já tido de bom e ruim de verdadeiro e falso, de certo e errado. Mostra muito mais a nós a sermos felizes do que aquela velha palestra de motivação que nos fala tão superficialmente, é engraçado o não obvio, a metáfora nos mostra mais e nos faz sentir melhor aquele sentimento do que as palavras exatas e obvias um tanto quanto superficiais e sem sentido verdadeiro para nós aquela velha vontade imediata de que somos capazes de que somos onipotentes e donos do nosso destino da qual nem é lembrada no dia seguinte. Não nos faz saber o que fazer, nos faz sentir o que fazer nos desperta a vontade não a idéia, nos faz acreditar! Mas só quem quer ver o enxerga. Tirei os próximos parágrafos do livro que nos descreve bem quem foi Raul e o que ele quis nos mostrar.
(...)Sentindo a grandeza do universo, olho e percebo que não existem fronteiras, muros ou cercas. Penso que raul deve ter sentido o mesmo quando criou o sonho da Sociedade Alternativa, a Cidade das Estrelas, onde cada um teria direito à seu brilho próprio. Uma sociedade que deveria seguir as mesmas leis que regem todo o universo - sem fonteiras, sem cercas, sem preconceitos.
E quem foi Raul?... Raul, carpinteiro do universo, foi cantor, escritor, ator, poeta, bruxo profeta, visionário ou louco... um menino problemático trancado em si mesmo e em seu quarto, que um dia, teve a ousadia e questionar, de tentar desvendar e de buscar os mistérios da vida...
Raul fez desta busca a razão de sua própria existência pessoal. Viveu exatamente aquilo que falou e acreditou. Para nós, é importante saber que ele sempre foi leal à sua vontade maior, à sua certeza de que havia algo mais do que a simples sobrevivência. Ele sabia que devia deixar traços, caminhos que auxiliassem àqueles que conseguissem enxergar a possibilidade de uma nova vida além do horizonte comum e vulgar.
Nesta sua busca desvairada, encontra o trabalho de outro poeta ou louco, Aleister Crowley e pode perceber o que se escondia atrás da aparência estranha e tão deturpada daquela grande inteligência. Ali encontrou a direção que o nortearia até o fim de sua vida, a bandeira que, dali em diante, empunharia como sua: "Faze O Que Tu Queres."(...)
È claro que não precisamos concordar com tudo, cada um torna aquilo que leu adequado a sua concepção e a seus principios e modos de ser feliz adaptando a sua vida e seus objetivos.
Viva a sociedade Alternativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário