terça-feira, 1 de junho de 2010

Guitar Hero


Guitar Hero é um vídeo jogo de música desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2. Em "Guitar Hero", notas de músicas se movimentam pela tela, e o jogador deve pressionar os botões correspondentes na guitarra-controle, ou no controle convencional. O primeiro jogo da série Guitar Hero foi lançado em 8 de novembro de 2005 na América do Norte o jogo apresenta 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes.

O segundo jogo da série foi lançado em dezembro de 2006. Foi primeiramente lançado para Playstation 2 e então convertido para Xbox 360 em abril de 2007, com conteúdo adicional não presente na versão para PlayStation 2. Com músicas como "Heart-Shaped Box" do Nirvana e "Life Wasted" do Pearl Jam e muitas faixas bônus que na maioria é de bandas pouco conhecidas que lançaram apenas singles para entrar no jogo. A RedOctane organizou até um concurso ("Be a Guitar Hero") para que bandas descohecidas pudessem divulgar seu trabalho pelo jogo. A banda vencedora foi The Last Vegas que teve o direito de estrelar com uma de suas faixas em Guitar Hero II, a música "Raw Dog".


Guitar Hero III: Legends of Rock é o terceiro título da série Guitar Hero possui 73 músicas na mídia
do jogo; isto inclue 39 músicas do modo single-player, três músicas da "Boss Battles", seis músicas exclusivas do modo Co-op e 25 músicas bônus. Tem as opções de carreira solo (single-player) ou com multi jogadores ou seja um baixo e uma guitarra (Co-op) também está disponível a opção batalha (Boss Battles) onde você enfrenta outro guitarrista, quanto mais sequências você acertar em um solo vai conseguir "poderes" para jogar na guitarra de seu oponente fazendo assim que ele erre. Algumas das novidades é o controle que imita a guitarra Gibson e mais musicas originais. Particularmente essa é a versão que eu e gosto mais.

O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de guitarra que o jogador usa para simular a reprodução do rock.


"Guitar Hero" se transformou em fenômeno cultural. Bares e casas noturnas promoveram competições do jogo e fãs ainda colocam seus vídeos na internet. Uma busca pelo nome do jogo no YouTube rende mais de 76 mil resultados.

Esse jogo se tornara um novo meio de consumo de música, num impacto semelhante ao da MTV no começo dos anos 80, acreditam especialistas. Com certeza é um jogo ótimo pra quem gosta acima de tudo de rock, pra quem sempre se imaginou em um palco como as grandes bandas, fazendo o que as grandes bandas fazem da pra ter a sensação de ser um rockstar.
"


Selecionei alguns videos que a galerinha criativa da internet fez criando outras versões infames do jogo.

Berimbau Hero


Idéia super legal que juntou música, game e futebol.

Já imaginou se tivesse um Guitar Hero pra atari, como seria? Esse vídeo dará fim a sua curiosidade.

Cavaco Hero



Nenhum comentário:

Postar um comentário