quarta-feira, 14 de julho de 2010

Indústria e Emprego!


Se quando você pensa em indústria já da até um tédio, está na hora de vê-la por outro ângulo, é ali onde existem muitas oportunidades para sua vida profissional, além de muita diversidade.
A indústria vista do modo do trabalhador é onde existem as oportunidades de emprego, onde podemos crescer na vida profissional, evoluir e adquirir experiência. Na minha concepção a indústria não é um modo fácil de conseguir emprego incríveis, mas onde podemos ter oportunidades de crescer profissionalmente e estudando teremos essas oportunidades. Como já vimos não existe a falta de oportunidades mas sim a falta de trabalhadores qualificados para
preencher essas vagas, existem poucas pessoas interessadas em estudar. E com certeza dá pra apostar que a geração de emprego continuará surgindo, uma noticia que com certeza nos anima.
É comum nos depararmos com noticias falando sobre o aumento de vagas em determinados setores da indústria e o que mais cresce é o setor da informática, produtos eletrônicos e ópticos, seguido da metalurgia. Pesquisas recentes apontam que o cenário de emprego no setor industrial é altamente positivo.
Muitas empresas vem diminuindo sua participação na geração de empregos, isso acontece devido à mecanização que vai se estabelecendo no campo, temos cada vez menos vagas ligada à alguns setores, os setores que se destacam em geração de empregos são:

Nível de Emprego em Setores
Setores Nível de Emprego
PRODUTOS ALIMENTÍCIOS............................................109,7661
BEBIDAS.............................................................................126,4576
MAQUINAS E MATERIAS ELÉTRICOS..........................116,4156


Quando eu penso em meu futuro profissional eu visualizo um período de dedicação e aos poucos um crescimento, em uma empresa algo ligado à ciência e tecnologia, talvez também administração. Um segmento importante para uma empresa é a administração e eu curto isso acho interessante.

Dica!

A dica desse post vai em forma de vídeo click no link aí.
Quer trabalhar na indústria? se prepare!



Currículo
Um bom currículo é o primeiro passo para a conquista de um emprego.


E depois de escolher a profissão e achar a vaga de emprego, você sabe como consegui-lo aí vai uma dica bem humorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário